Os faladores

Somos dezanove meninos quase todos gostamos muito de falar. Quem não gosta muito é a professora..... agora já só somos 18 a Carolina foi para outra escola. Felicidades Carolina.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia da Mãe

Os poemas vão ser publicados depois, agora temos só as fotos dos trabalhos... Que bonitos !!!! Esperamos que as mães também gostem.
Feliz Dia da Mãe.

Ser livre é...

Ser livre é muito bom porque podemos fazer o que nós quisermos!
Ser livre é ter liberdade.
Ser livre é estar solto e podermos fazer tudo o que nós queremos.
Ser livre é muito bom porque podemos fazer o que nos apetece, dar as opiniões que queremos, não somos obrigados a concordar com os outros, já não é preciso fazer tudo o que os outros querem.
Ser livre é como um pássaro a voar num céu azul bonito. A liberdade faz-me sentir bem e feliz porque sem ela não tinha tantos direitos como tenho.
Ser livre é a melhor coisa do mundo.
Ser livre é ninguém mandar na pessoa.
Ser livre é todas as pessoas terem os seus direitos, serem livres de dar as suas próprias opiniões. Ser livre para andar na rua sem medo de falar e de ser castigado. Todas as pessoas merecem ser livres pois da liberdade vem a felicidade e, toda a gente merece ser feliz, ter paz, amor e tentar que não haja guerras, viver em harmonia.
Ser livre é falar com os amigos, com que tu quiseres podemos dar a nossa opinião sem ter medo.
Ser livre é brincar na rua com os amigos.
Ser livre é nós termos felicidade e ter paz.
Ser livre é ter liberdade para darmos a nossa opinião.

Trabalho realizado pelos alunos do 3ºA

EB1 do Cansado

Intercâmbio com Colégio Cervantes de Moraleja (Espanha)











Não há palavras.... ADORÁMOS...

Não temos Internet

Já lá vão uns meses, estamos sem Internet, a nossa professora é que tem actualizado o nosso e-mail em casa. Começamos o terceiro período e não houve oportunidade de insrir trabalhos. Hoje vamos começar ...